O portal da concessionária de energia disponibiliza uma boa e detalhada quantidade de informações que visam dar transparência quanto à prestação de serviços que são utilizados pelo consumidor.
Por meio do portal, o consumidor pode solicitar a
segunda via de contas, confirmar as que foram pagas, acompanhar seu histórico
de consumo, requerer troca de titularidade, parcelamento de contas, religação
após corte, encerramento de contrato, dentre inúmeras outras opções.
É um canal seguro, rápido e eficaz, quando
usado corretamente, tanto pelo consumidor quanto pela concessionária. E
muitos problemas são facilmente resolvidos e de forma célere quando se
lança mão do portal da concessionária.
E quando a solicitação não é atendida?
Mas pode ocorrer da concessionária não atender a solicitação
do consumidor, ainda que se encontre devidamente registrada pelo portal
da concessionária.
Se isso ocorrer, o consumidor tem uma comprovação de
que tomou as medidas que estavam ao seu alcance para resolver o problema,
caracterizando e comprovando eventual falha na prestação de serviços.
Por isso, muitas vezes, a reclamação realizada por meio do
site da concessionária é eficaz porque há comprovação do que foi
requerido e se espera que o deferimento ou recusa do pedido venha também
fundamentado e por escrito.
A troca de mensagens com a prestadora de serviços por meio
deste canal próprio de atendimento pode ser muito útil se, eventualmente, for
necessário tomar alguma medida judicial, já que o consumidor está amparado em
uma prova robusta.
Da importância do acompanhamento de um advogado
O advogado precisa adotar um papel preventivo, sempre.
Preventivo e conciliador.
Se pode evitar o problema, é o melhor dos mundos.
Se tiver que enfrentá-lo, a melhor opção é um acordo que
seja bom para ambas as partes.
Mas se não tiver como conciliar, o consumidor deve
estar amparado em todos os meios de provas a fim de que possa comprovar o que
alega e sair vitorioso em seu processo.
Portanto, se o consumidor possui alguma dúvida acerca
de como realizar uma reclamação pela via administrativa junto ao prestador de
serviços, ou percebendo que o seu problema não está sendo solucionado como se espera,
busque a orientação de um advogado que atue, preferencialmente, na área de
direito do consumidor.
Entre em contado assim que se depare com esse tipo de
problema, sinalizando acerca do que está ocorrendo, porque esses
registros são extremamente importantes no momento de propor uma ação judicial
ou medida liminar.
Se for o caso de ser proposta uma ação judicial
pleiteando danos morais e/ou materiais, cada detalhe pode ser imprescindível.
Por isso, buscar a orientação de um advogado no início
do problema pode evitar futuros aborrecimentos ou antecipar a regularização do
problema.
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